Comprar Imóveis

Comparar

No properties found to compare.

+55 (41) 3402-4365 | +55 (41) 99621-4218
s

Souza Negócios Imobiliários

  /  Dicas   /  Como escolher o qual é a melhor cadeira para seu escritório

Como escolher o qual é a melhor cadeira para seu escritório

A hora de escolher uma cadeira para a sua empresa ou para a mesa de trabalho na sua casa, lembre-se do tempo que passará nela, afinal esse momento deve ser o mais confortável possível para não atrapalhar no seu rendimento.

A hora de escolher uma cadeira para a sua empresa ou para a mesa de trabalho na sua casa, lembre-se do tempo que passará nela, afinal esse momento deve ser o mais confortável possível para não atrapalhar no seu rendimento. Por isso, escolher uma cadeira para escritório não é um gasto, e sim um investimento em você e no seu serviço.

São diversos os modelos disponíveis no mercado. A estética é o primeiro fator levado em consideração principalmente se tratando do ambiente doméstico. Porém outros aspectos também devem ser levados em consideração, pensando em preservar a saúde do seu corpo e não influenciar negativamente no seu desempenho profissional. Por isso, estabilidade e conforto devem ser os seus aliados durante o seu período de trabalho.

Cadeira com braços ou cadeira sem braços? Cadeira giratória ou cadeira fixa? Qual a altura e a inclinação ideal da cadeira? Altura dos braços, altura do assento… são muitas perguntas que você deve se fazer se ainda não sabe qual o modelo ideal para você adotar no seu escritório ou no seu home office. O ideal é que ela seja sempre proporcional ao seu corpo.

“A escolha parece simples mas é de extrema importância para o seu rendimento ou do seu funcionário. ”

Pés: sentado na cadeira, os seus pés precisam se apoiar totalmente no chão. Caso isso não acontece, existe a opção de utilizar um apoio para pés. Para evitar gastos ou desconfortos, opte por uma cadeira com regulagem de altura.
Braços: os seus braços devem ficar apoiados no encosto para braços (por isso, opte por uma cadeira com essa opção para dar descanso aos membros superiores) e com as mãos na altura do teclado, paralela ao apoio.
Assento: a sua coxa deve estar 100% apoiada sobre o assento, oferecendo maior conforto e estabilidade para quem passa muito tempo sobre ela;

Encosto: o encosto da cadeira deve, de preferência, conter ajuste de altura. O tamanho do apoio das costas pode variar com o tamanho de quem sentar na cadeira de escritório. As mais sofisticadas contam com apoio de cabeça e inclinação;

Rodas: se você precisa de locomoção rápida e fácil, a cadeira com rodinhas é a ideal para você. Além de evitar o esforço, elimina a chance de risco ao piso. Não esqueça de conferir o peso que a cadeira e as rodas suportam;

Altura: mesas de escritório costumam ter uma altura compatível com a altura média da população brasileira (1,60 m para as mulheres e 1,73 m para os homens). Por isso, as cadeiras de escritório também devem ser compatíveis com essas medidas. Para não ter dúvidas, as cadeiras com regulagem de altura se adaptam aos diferentes ambientes e oferecem uso confortável também para o apoio do braço;

A escolha parece simples mas é de extrema importância para o seu rendimento ou do seu funcionário. Algumas cadeiras mais sofisticadas e robustas contam com mecanismos de ajustes conhecidos como “syncron”, com movimento sincronizado de assento e encosto; “A-syncron”, com movimento de inclinação independente do assento e do encosto; e “Relax”, que faz o movimento de inclinação ou reclinação da cadeira. Quanto mais opções, maior será o conforto e o prazer de trabalhar na cadeira de escritório.

Gostou deste post? Quer saber mais? Segue lá, o Blog Mobilia – Toda matéria foi extraída de lá.

Você não tem permissão para se cadastrar
×